Qual documentação a empresa precisa ter para atender o eSUS em nuvem?
- erasmo369
- há 1 dia
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Atualmente, diversas empresas especializadas em tecnologia para a saúde oferecem serviços de implantação do eSUS em nuvem para prefeituras e secretarias municipais. Nesse sentido, vamos explicar os diferenciais que a e-SUS Cloud possui para o suporte na migração, hospedagem, manutenção, segurança e atualização do sistema e-SUS PEC para ambientes em nuvem.
Abaixo colocamos um checklist que temos para atender o eSUS com toda transparência e segurança necessária:
1. Documentação Jurídica e Fiscal
Esses documentos são exigidos em processos licitatórios ou contratações públicas (conhecidas como compra direta). Em resumo, são documentos públicos que toda empresa precisa ter atualizados e em mãos na hora da contratação.
CNPJ ativo
Contrato Social
Certidão Negativa de Débitos:
Receita Federal (CND/INSS)
Dívida Ativa da União
Estadual
Municipal
FGTS (CAIXA)
Certidão de Regularidade Trabalhista
Comprovação de regularidade com a Justiça do Trabalho (CNDT)
2. Documentação Técnica:
Certamente aqui na eSUS Cloud, empresa do Grupo Brasil Cloud, que atua desde 2008 com serviços de computação em nuvem, temos todas a documentação e know-how técnico para implantar e configurar o eSUS em Nuvem.
É importante na hora de fazer uma cotação ou contratação do seu Município com a Nuvem, você deve pedir um atestado de capacidade técnica. Além disso, você pode pedir contato de outros parceiros que estão utilizando o serviço para captar um feedback sobre o que está sendo prestado.
3. Certificações Relevantes (altamente recomendadas):
Essas certificações não são obrigatórias por lei, mas possui uma relevância muito grande quando o assunto é seus dados que estarão sob essa proteção. Nesse sentido, é muito importante e gera confiabilidade a apresentação de algumas dessas certificações:
Certificação Tier (Uptime Institute) para Data Centers;
ISO/IEC 27001 – Segurança da Informação
ISO/IEC 20000 – Gerenciamento de Serviços de TI
4. Requisitos de Conformidade com o Ministério da Saúde:
Utilização do e-SUS PEC original sem modificações no core do sistema;
Comunicação segura com o PEC e os Webservices do Ministério da Saúde (CNES, CADSUS, etc);
Infraestrutura em nuvem com criptografia de dados em trânsito e em repouso;
Backup automático diário com retenção mínima de 7 a 30 dias;
Controle de logs de acesso e auditoria de dados.
Conclusão sobre qual documentação a empresa precisa ter para atender o eSUS em nuvem?
Certamente na hora de contratar um parceiro para fazer a gestão do eSUS em Nuvem é importante você cobrar estes documentos e verificar realmente se ele está capacitado para prestar o serviço de tal maneira que os dados da saúde pública estarão protegidos e atualizados.
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